sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Hoje sinto-me em baixo...

... bem em em baixo e nem o facto de um dos meus melhores amigos estar quase a aterrar no Porto me consegue levantar o animo. Sei que errei, como toda a gente erra mas nao queria que isto tivesse a acontecer. Passei um dos meus piores dias nos ultimos tempos. Ainda nao risquei da minha agenda a saida do dia 19... Espero fazer-te mudar de ideias, mas isso vou faze-lo pessoalmente, nao atras de um ecran.

I need you now tonight, and i need you more than ever...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Anúncios e mais anúncios

Após uma semana em casa a recuperar de uma operação, começo a ganhar novamente o gosto por ver televisão. Sou uma pessoa que trabalha durante o dia e estuda à noite por isso não me resta muito tempo para a tv. Esta semana o figurino tem sido outro e tenho dois anúncios que não me saem da cabeça. Passam a toda a hora, e mesmo quando não estão a passar, são tema de conversa cá em casa com a minha namorada. Sei que ela não se importa com tal facto visto não ficar nada atras das figuras de destaque desses anúncios publicitários mas é evidente que não passam indiferentes a um homem. Vejo isso na cara do meu pai, na dos meus amigos, certamente na dos vizinhos, porquê também não contemplar na minha? No meu tempo de criança não havia nada disto, antes quando a Vodafone se chamava Telecel só havia publicidades com ovelhas e um pastor a dizer “tou xim? Á um momento… é para mim” ou a de um velho a limpar a secretária a olhar para um telemóvel sem saber o que aquilo era. Hoje em dia é diferente, por este andar quando estiver sentado no sofá com a manta pelas pernas e a bengala ao lado o que irei ver?



segunda-feira, 11 de abril de 2011

Todos os benefícios de andar de bicicleta


Veja o que pode fazer por si este desporto saudável, relaxante e que ajuda a queimar muitas calorias.

Andar de bicicleta "fortalece o corpo e a alma". Este é o resultado final de um relatório elaborado pela Universidade Alemã do Desporto.

Os benefícios deste desporto não deixam margem para dúvidas. "As pessoas que andam de bicicleta regularmente poupam muitas visitas ao médico", refere o documento.
"Muitas pessoas com problemas como dores de costas, excesso de peso ou doenças cardiovasculares, podiam desfrutar de muitos anos de boa saúde se usassem a bicicleta mais vezes", acrescenta ainda a investigação.

Prepare-se para pedalar:
Antes de qualquer exercício físico, convém lembrar-se que não se pode começar de repente. Para pedalar, existem várias recomendações. É necessário fazer alongamentos prévios, trabalhando sobretudo os músculos das pernas, os glúteos, a zona lombar e o pescoço durante alguns minutos, como se estivesse a espreguiçar-se.
A cada dia que passa deve aumentar a duração dos alongamentos, tanto para a bicicleta estática como para a bicicleta normal. Se preferir pedalar ao ar livre, não se esqueça que o creme protector (para proteger do sol e do vento), o capacete e o colete reflector são imprescindíveis.

Mente mais sã:
As pessoas que andam de bicicleta regularmente são mais resistentes a patologias do foro emocional, como as depressões. Pedalar é um dos melhores antidepressivos.

Directamente ao coração:
Pedalar reduz o mau colesterol e o risco de enfarte em cerca de 50%.

Melhora as suas costas:
O ciclismo estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais, fazendo com que se extendam e comprimam constantemente.

Um regalo para os joelhos:
Com a bicicleta os seus joelhos ficam protegidos, já que mais de 70% do corpo gravita sobre o selim. Para além disso, as coxas e os glúteos endurecem.

Afasta as infecções:
O exercício físico estimula o sistema imunitário e aumenta o número de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.

Poupa tempo e dinheiro:
Já pensou em utilizar a bicicleta para as suas deslocações urbanas (à semelhança do que já acontece em muitas cidades europeias)? Para além de ser um exercício saudável, permite uma poupança significativa, já que é o meio de transporte mais económico, sobretudo em comparação com o automóvel.

Entre as suas vantagens, destacam-se:
O custo de uma boa bicicleta é 30 vezes inferior ao de um carro médio.
A bicicleta minimiza a parte do orçamento familiar dedicado ao carro.
A utilização deste meio de transporte permite fugir aos engarrafamentos e reduz o tempo das deslocações.
Promove um bom estado de saúde e, por conseguinte, diminui a necessidade de recorrer a medicamentos.

Plano para andar de bicicleta:
O ideal seria arranjar, pelo menos, três horas por semana para andar de bicicleta.
De acordo com os especialistas, os benefícios deste desporto começam a ser visíveis depois dos primeiros 20 minutos a pedalar.
Quanto mais tempo dedicar à bicicleta, mais vantagens acumula!
Os resultados que consegue, se pedalar durante:

10 minutos – Melhoria articular
20 minutos – Reforço do sistema imunitário
30 minutos ¬ Melhorias a nível cardiovascular
40 minutos – Aumento da capacidade respiratória
50 minutos – Aceleração do metabolismo
60 minutos – Controlo de peso e acção anti-stress

A responsabilidade editorial e científica desta informação é da revista PREVENIR.

domingo, 27 de março de 2011

You and Me together

Sentimento de passar o Domingo enfiado em casa...

"Aquele que inventou a distância não conhecia a dor da saudade... "

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Receita da felicidade

Juntam-se 2 pessoas na Maia, colocam-se em viagem durante 2 horas. Recém chegados ao destino passeiam entre meia dúzia de ruas com pedra da calçada sem sair da muralha, vai-se pulverizando com muitas fotos e bebe-se uma ginjinha típica da região. Volta-se ao carro e dirige-se em direcção ao mar para ver o por do sol. Se o tempo não permitir então entre no hotel mais próximo e faça o check in. Entre 179 quartos dê preferência ao número 140 e aprecie uns deliciosos morangos com chocolate. Vá ao ginásio durante 30min e quando sentir a camisola molhada vá tomar um banho e arranjar-se para ir jantar. Procure um restaurante num local agradável e não se esqueça de pedir um vinho tinto para acompanhar o momento. Escolha um Casa de Santar e verá que a animação nunca mais acaba. Quando o jantar terminar procure um tasco para tomar café, se tiver karaoke ainda melhor. Volte ao hotel e procure uma festa para dançar. Sem receio dirija-se à pista e comece a mexer-se. Se a sede apertar então procure algo para beber, afinal de contas é bar aberto. Beba com moderação, seduza o seu/sua parceiro(a) e sinta a música. Quando estiver cansado dirija-se ao quarto e pelo caminho tire meia dúzia de fotos pelos sofás que vão aparecendo. Salpique a camisa do namorado com chocolate e prepare-se para a loucura total. Durma pouco pois deverá aproveitar bem o tempo. Pode aproveitar para uma ida à piscina e jacuzzi mesmo que a parceira fique a dormir e quando voltar prepare-se para receber um rico pequeno almoço no quarto. Arrume tudo e faça a viagem de regresso passando por outras localidades. Se seguir esta receita à risca então verá que será feliz.






quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Nem mais...

Às vezes é preciso mudar!
De vida,
De estilo,
De ideias,
De marcas,
De rotinas,
De velhos hábitos,
De casa.

Não fazer do hábito um estilo de vida
Gostar da novidade
Dormir mais tarde,
Dormir mais cedo.

Tentar um novo dia.
Um novo lado.
Um novo método.
Um novo sabor.
Um novo jeito.
Um novo prazer.
Uma nova vida.

Almoçar noutros locais,
Ir a outros restaurantes,
Tomar outro tipo de bebidas,
Almoçar mais cedo,
Jantar mais tarde.

Passear noutros lugares,
Amar muito,
Cada vez mais
De modos diferentes.

A vida é uma só,
Viver o momento,
Procurar ser feliz,
Ser criativo,
Fazer uma viagem de sonho sem destino…

Experimentar coisas novas,
Trocar novamente,
Mudar de novo,
Experimentar outra vez.
O mais importante é a mudança,
O dinamismo,
A energia,
Ser positivo.

Não é o mais forte que sobrevive
Nem o mais inteligente,
Mas o que melhor se adapta às mudanças.