quarta-feira, 22 de setembro de 2010

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pelos caminhos de Portugal

Última semana de férias aqui para o menino :( Por opção, e não por falta de escolha, decidi que iria aproveitar grande parte do meu tempo, e pôr o mimo em dia. Mas como uma semana de mimo é muita coisa, e eu não quero que a namorada fique menina mimalha. Decidimos, portanto, tirar uns dias culturais (com mimo à mistura vá).
O clima estava uma autêntica merda! Eu que tanto desejava um dia cultural fantástico deitadinho na toalha ali à beira mar, ora ia analisar o estado do mar, ora analisava o estado da areia… um dia cultural de praia soava muito bem. Mas naaaaaaaaooo, tinha de chover para variar. Avançamos então com o verdadeiro dia cultural, cidade de eleição? Nada melhor do que principiar com a cidade de Guimarães. A cidade berço da nação, a cidade onde nasceu Portugal. Iniciamos o tour com uma vista exterior ao Castelo, e no preciso momento que nos preparávamos para o visitar por dentro, a chuva pregou-nos uma rasteira (ai a malandra) e tivemos de adiar esta etapa. Descemos a Colina Sagrada em direcção aos Paços dos Duques de Bragança passando pela Capela de S. Miguel e pelo caminho aproveitamos para almoçar seguindo uma ida ao café, à socapa o meu momento cultural favorito…leitura do jornal A Bola. Dirigimo-nos posteriormente ao carro para nos deslocarmos ao centro da cidade. Passamos pela Muralha da Cidade, pelos Antigos Paços do Concelho, Padrão do Salado, Igreja da Oliveira entre muitos outros monumentos e casas antigas, muitas delas restauradas que dão beleza às ruas históricas e estreitas que compõem o Património Cultural da Humanidade. Decidi que seria uma excelente ideia conhecer o teleférico e fazer a viagem até ao Monte da Penha e após muita insistência minha lá convenci a minha menina a ir, confesso que valeu muito a pena. A vista é fantástica, e a paisagem, os caminhos, os penedos são realmente extraordinários.
Quando não souberem o que fazer agora no Outono, fica aqui a sugestão, juntamente com alguns momentos que ficaram registados:














domingo, 12 de setembro de 2010

Um sábado em cheio

A felicidade de uma pessoa emerge com as conquistas dos nossos objectivos. Este sábado correu-me muito bem. Acabado de chegar ao Estádio do Dragão, fiquei à espera das camionetas que transportavam os adeptos da equipa adversária onde nelas vinham eufóricos os meus primos bracarenses. Com cerca de duas dezenas de camionetas, eles lá apareceram e começaram a sair todos equipados a rigor. A polícia actuava de forma a organizar um cordão de segurança para prevenir algum desacato mas mesmo assim arrisquei aproximar-me com o meu cachecol do grande Porto. Após umas palavras com um dos polícias a informar que éramos familiares, lá nos abraçamos e ficamos uns minutos a falar. A hora do jogo estava a aproximar e por isso o melhor era seguir para o interior do estádio. Caminhei para a entrada que dava acesso à bancada onde tenho o meu lugar anual e dirigi-me ao respectivo lugar. O jogo começara e o ambiente nas bancadas estava excelente, digno de um jogo entre as duas melhores equipas do campeonato na actualidade. Logo muito cedo a primeira desilusão, o Braga acabava de marcar o primeiro golo. Ainda na primeira parte o Porto igualava o resultado e os adeptos animaram-se. Na segunda parte a história foi a mesma com o braga a marcar novamente num grande golo do Lima que colocava-os na frente do resultado. A festa bracarense durou 2 minutos já que o incrível Hulk repôs justiça no marcador. Nesse momento recebi uma mensagem no meu telemóvel com o motivo pelo qual estou a escrever este post. Acabava de receber uma sms do ISEP a dar-me os parabéns pela entrada na instituição de ensino. Aquelas horas de estudo, os dias de sol em que fiquei em casa, o empenho nesta causa, tinham sido recompensados com a entrada no Ensino Superior logo no curso pretendido. A felicidade era imensa e em vez de estar atento ao jogo só mandava mensagens às pessoas mais importantes na minha vida a informar este feito. Voltando ao jogo, para que o dia terminasse em grande só faltava mais um golo de forma a dar a vitória ao Porto e assim foi. O Varela marcara e o resultado ficava em 3-2 num dos melhores e emotivos jogos deste campeonato. Se tinha um motivo para estar contente, fiquei logo com outro. O dia chegava ao fim mas sem antes falar com a minha linda namorada que foi muito importante para mim com o seu constante incentivo de forma a conseguir os meus objectivos. Obrigado a todos que acreditaram em mim.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Parabéns Pequenina

Faz hoje um ano que me tornei Tio pela primeira vez. Nunca me esqueço das horas de ansiedade à porta da maternidade sem saber novidades vindas lá de dentro. Saí do trabalho por volta das 18h00 e só perto das 23h00 é que terminaria o sofrimento com o nascimento da minha linda sobrinha/afilhada. Um momento que mudou a minha vida pois só aí me apercebi que estava mesmo a ficar velho :)
Hoje, como não poderia faltar, lá estarei em casa do meu irmão para ajudar a soprar a vela do primeiro bolo de aniversário.
Para a Sofia, com muito amor e carinho, um beijo do Padrinho que tanto te Adora...